domingo, 12 de maio de 2013

BMW está reservando o nome “NineT”


Desde que a BMW Motorrad apresentou as suas intenções no Salão de Milão – EICMA no final do ano passado, deixamos de ter grandes novidades sobre o projeto de uma nova roadster da marca de Munique, que servirá para celebrar o 90º Aniversário da marca. Nem mesmo algumas fotos da moto em fase de testes serviram para perceber qual será o seu aspeto final.

Mas finalmente começamos a ter mais algumas novidades em relação a esta moto especial para a BMW, pois a marca está a registar com as necessárias patentes o nome “NineT”, o que deixa praticamente como uma certeza que, será este o nome da nova moto.

O que se sabe, e está confirmado, é que a nova roadster da BMW Motorrad vai manter no ativo o motor boxer de refrigeração por ar, que o fabricante alemão já atualizou na R1200 GS para este ano com refrigeração por líquido – e que em breve será também peça central na nova R1200 RT.

A data oficial para a apresentação da nova moto ainda não está confirmada oficialmente mas, a BMW prolongou por mais um dia a sua festa anual, os Motorrad Days, a realizar no mês de julho em Garmisch-Partenkirchen, ao que tudo indica, para conseguir mostrar a novidade em primeira mão aos “motorraders”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário