sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os novos modelos Harley-Davidson 2012



A clássica marca de motos que encanta multidões desde 1903, nasceu numa pacata cidade do interior americano no estado de Wisconsin por dois jovens que se chamavam Arthur Davidson e William S. Harley. Na época eles não tinham noção do que estavam criando, pois trouxeram a revolução sob rodas que até hoje fascina consumidores loucos por novidades e fabricantes no competitivo mercado de motocicletas. A intenção dos dois jovens em se locomover mais rapidamente e mais comodamente terminou criando uma das marcas mais cobiçadas no mundo pelos amantes de motocicletas, a Harley-Davidson.
Com a tradição de todo ano lançar novos modelos e recriar clássicos da sua própria história, a Harley-Davidson apresentou recentemente no encontro de verão da Harley-Davidson, em Anaheim, Califórnia, os seus primeiros modelos para 2012. Ao todo são 15 modelos das linhas Touring, Trike (lançado somente nos EUA) e Sports para seus concessionários nos Estados Unidos e na Europa. As remessas destes modelos Harley-Davidson 2012 foram aceleradas para movimentar o mercado americano e europeu em pleno verão durante a alta temporada.






Seguindo a linha personalizada da Sportster, a Harley-Davidson trouxe seis modelos que vão desde o mais básico, o Iron 883 até a “esportiva” XR 1200X, e todos os modelos Sportster vêm com o famoso e autêntico motor V-Twin norte americano. Foi a partir da customização via internet, chamado de H-D1 Bike Builder, que a linha Sportster 1200 ganhou força e hoje é considerada uma das linhas principais da marca. Com o Bike Builder o cliente Harley-Davidson pode personalizar sua 1200 escolhendo desde os bancos e rodas, até guidão, pintura e motor. Depois de escolhido, o cliente pode então imprimir uma descrição de sua motocicleta e levá-la à um concessionário Harley-Davidson para revisar a moto com um pessoal treinado, selecionar mais alguns acessórios para serem instalados em sua moto e depois fazer seu pedido que ficará pronto em aproximadamente quatro semanas. Esse tipo de serviço ainda é restrito aos EUA e Europa. Um detalhe que faz toda a diferença, é que todos os modelos Sportster 2012 tem pneus Michelin Scorcher, testados e projetados especialmente para as motocicletas da linha Sportster. Os novos modelos vêm com sete novas cores para 2012. Modelos da família Sportster: SuperLow, Iron 883, Sportster 1200 Custom Nightster, Forty-Eight e a XR1200X.



Harley-Davidson SuperLow 2012 - Considerada pelos especialistas uma moto para quem está começando no mundo das motocicletas. A nova Sportster Superlow vem com novo assento monoposto e um novo guidão. Além de rodas aro 18 na diateira e de 17 polegadas na traseira (calçados por pneus Michelin Scrocher que foram desenvolvidos especialmente para esta moto), para completar a suspensão dianteira Showa também é totalmente inédita e traz 54 mm de curso total. A SuperLow é ideal para quem curte viajar de moto por longas distâncias por conta do seu conforto e economia, pois apesar do tanque de 17.03 litros, apesar de ser considerado pequeno para uma moto estradeira, garante autonomia para rodar por até 380 km e um motor dois cilindros de 883 CC, que rende 53 cavalos a 3750 rpm. O modelo conta ainda com um câmbio de cinco velocidades. Cores disponíveis: com pintura perolizada, sólida e duas cores. Preço estimado: de 7.999 dólares, ou seja, cerca de R$ 13.400.


Já a linha Touring, composta de oito modelos, é equipada com motores Twin Cam 103 com liberação automática de compressão e um resfriador de óleo integrados. Esse motor é bem comentado, pois oferece um ótimo desempenho na estrada e na cidade. Todos os modelos Touring também carregam câmbio de seis marchas Speed Cruise Drive, garfos dianteiros telescópicos de 41,3 mm, amortecedores traseiros com ajuste de ar e um sistema de transmissão isolada para uma entrega suave de potência. Além da opção de rodas cromadas de alumínio forjado, o “tubeless”, ou seja, sem câmara, para ficar mais fácil o reparo e a substituição. Seis novas cores ou combinações estão disponíveis junto dos 12 tipos de pintura nos modelos Touring 2012. Exceto para o modelo Ultra Limited. Modelos da família Touring: Road King, Road King® Classic, Electra Glide® Classic, Ultra Classic® Electra Glide, Electra Glide® Ultra Limited, Street Glide, Road Glide Custom e a Road Glide Ultra.






A família das motos de três rodas, a Tri Glide Ultra Classic 2012 traz originalidade, design, qualidade e serviço para o segmento dos triciclos, que tem como base na sua estrutura do chassi e da geometria projetada especificamente para lidar com as cargas geradas pelas forças de direção e o peso de um veículo de três rodas. Outra característica marcante é o bagageiro deluxe Tour-Pak e um porta-malas integrado. Com quatro alto falantes de 80-watt, piloto automático e marcha ré elétrica. A linha Tri Glide Ultra Classic estará disponível nas seguintes combinações de cores: Vivid Black, Big Blue Perolado / Vivid Black ou Ember Red Sunglo com Merlot Sunglo.






Fat Boy Lo 2012 - Agora um dos maiores mitos já criados pela Harley-Davidson, é o modelo Fat Boy, que na nova versão ganha novas cores e vem mais baixa que o modelo original imitando as antigas Harley-Davidson hardtail. A Fat Boy sempre foi uma moto muito marcante por conta de suas linhas mais agressivas e por definir o segmento das Softail. Com uma suspensão moderna e acima de tudo confortável, fica escondida embaixo do chassi. Seu pneu traseiro mede 200/55 R17 o que chama mais atenção a inda nesse modelo. Assim a altura do banco fica com apenas 61,5 cm de altura. Nesse modelo a Fat Boy Lo as plataformas de apoio dos pés têm um formato de meia-lua, vem com rodas pretas com aro polido e detalhes em couro no tanque de combustível, dando muita personalidade a essa moto. Uma máquina dessas não poderia ter um motor qualquer, com um Twin Cam 103 de 1.690 cc que é refrigerado a ar e injeção eletrônica sequencial de combustível. Outro detalhe especial fica por conta do câmbio Cruise Drive de 6 marchas com engrenagem helicoidal na 5a marcha para engates mais suaves e redução de ruídos. A Fat Boy Lo 2012 tem a suspensão mais baixa de toda a linha Harley-Davidson, vem com novo banco e um guidão mais confortável. Cores disponíveis: Vivid Black (preto brilhante), Big Blue Pearl (azul), Brilliant Silver Pearl (prata) e Black Denim (preto fosco). Preço Estimado: a partir de US$ 16.500 (sem impostos e frete).



Fontes:

Best Riders

Moto Esporte
w
ww.hd.com/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário