terça-feira, 19 de março de 2013

Yamaha revela cruiser Bolt só para a América

Já tínhamos ouvido falar no nome de código “Bolt” como sendo uma novidade que a Yamaha estaria a preparar para apresentar em 2013 mas, nada fazia prever que esse nome acabasse no depósito de combustível de uma nova cruiser que a Yamaha acaba de apresentar, sendo um modelo específico para o mercado americano.

Baseada na já conhecida XVS950A, a nova Bolt será na realidade comercializada do outro lado do Oceano Atlântico sob a marca “Star”, uma submarca utilizada pela Yamaha para a sua gama de cruisers nos Estados Unidos.


Este é mais um ataque de um fabricante japonês a um segmento onde as Harley-Davidson são rainhas, apesar das boas propostas que nos chegam dos fabricantes japoneses.

Mas, enquanto as restantes propostas do Japão tendem a ficar um pouco aquém das expectativas dos motociclistas, esta nova Bolt parece trazer algo de novo através de um design despido de elementos supérfluos e, especialmente, através da excelente combinação da pintura matte, elementos em preto e peças em alumínio escovado. Aqui o que interessa é a aparência e não a performance!


Quanto a pormenores que se destacam nesta Yamaha/ Star Bolt, o depósito de combustível está desprovido de qualquer logótipo, contando apenas com a palavra Bolt. O painel de instrumentos digital, redondo, tem um aro cromado, que pode sofrer um “upgrade” visual apelativo através de uma pala em bronze. Na traseira realce para a utilização de luzes em LED.

A Yamaha pensou em tudo e, para além da versão base da Bolt, os motociclistas americanos vão ter à sua disposição uma versão “R”, que além de contar com ligeiras alterações na decoração do depósito de combustível, conta ainda com um assento de forro diferente e dois amortecedores traseiros com reservatório externo.
De momento ainda não temos qualquer confirmação de que a Yamaha pretenda comercializar a Bolt fora do mercado americano, nomeadamente na Europa, e caso a marca japonesa o queira fazer, o mais provável é apenas anunciar a Bolt como modelo mundial quando apresentar a sua gama de 2014, no final deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário