terça-feira, 2 de agosto de 2011

Randy Mamola, o mestre


Existem pilotos que entram para a história em função dos campeonatos conquistados, outros pelo carisma ou por apresentações espetaculares, pela relação com os fãs, etc. O norte americano Randy Mamola aos 16 anos, estava no início de uma carreira que o tornaria quatro vezes vice-campeão do mundo, à sombra de nomes como Kenny Roberts, Eddie Lawson e Wayne Gardner. 


Mamola ganhou entre os anos 80 e 90, 13 corridas no Mundial 500 cc.. A primeira vitória do homem que pilotava uma moto como se estivesse montando um touro bravo em um rodeio foi há 30 anos, no Grande Prêmio da Bélgica. “Deixei a música aos doze anos porque os meus pais não podiam pagar por aulas de pilotagem e de bateria. 


Nasci em 59 e os Beatles com sua música marcaram muito minha vida. Mas tive de tomar uma decisão, entre competir de moto ou ficar sentado num quarto e aprender bateria. A escolha foi fácil! A minha primeira moto foi uma minimoto que ganhei aos 16 anos, eu só tinha um metro e meio e pesava 40 kg” Falando do MotoGP, Valentino Rossi é o melhor de todos os tempos? “Não ponho o meu dinheiro nisso. Muita gente vai discordar. Se olhar para a forma como o Wayne ganhava as corridas e os campeonatos, ou da forma que o Eddie Lawson corria, ou mesmo como o Kenny Roberts apareceu no mundial sem conhecer os circuitos e mesmo assim ganhou… Sei apenas que o Valentino é o maior dos anos em que correu, e nós só somos bons consoante a competição em que estamos. Ele teve grande concorrência e voltará a ter mais.” afirma Mamola, que foi sem dúvida, um dos pilotos mais arrojados de todos os tempos.



Acima, até o mestre Schumacher se rende a Randy Mamola. Bons tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário