quarta-feira, 13 de abril de 2011

Recife Duas Rodas 2011

A Feira Recife Duas Rodas vai movimentar o Centro de Convenções, em Olinda, entre os dias 14 e 17 de abril. A edição 2011 apresenta as últimas novidades do segmento, reunindo 80 expositores divididos entre fábricas, revendas, importadores, acessórios, equipamentos e vestuários. Já estão confirmados os estandes da Financeira BV, Bravax Motos, Yamaha, BMW, Honda, Comlub Distribuidor, Kasinski, Shineray, entre outros. A feira terá como atração o motociclista Jorge Negretti, dez vezes campeão brasileiro de MotoCross e especialista em saltos com motocicleta, chegando a pular sobre uma carreta. Negretti fará duas apresentações no Recife Duas Rodas, uma na quinta (14.04) e outra no domingo (17.04), às 19h.



Durante os quatro dias do evento são aguardadas mais de 40 mil pessoas e um volume de R$ 2 milhões em negócios. O Recife Duas Rodas é o único evento da região voltado para o mercado de motos, bikes e acessórios. Entre as novidades do Recife Duas Rodas 2011, estão a participação inédita da BMW Motos, pela primeira vez em Pernambuco, lançamentos de motocicletas da Honda e da Yamaha, lançamentos de motos elétricas pela VK Motors, palestras técnicas e educativas para o trânsito.

A boa expectativa com relação ao evento deve-se à crescente participação do Estado pernambucano na venda de motos no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), o nordeste foi responsável por 26,5% do total de motocicletas comercializadas em 2008, sendo 4,2% deste montante representado por Pernambuco, que tem 632.576 motocicletas.

Já o sucesso do evento tem uma razão: Pernambuco é o segundo estado do Nordeste no ranking de vendas de motocicletas e acessórios. De acordo com um dos organizadores do evento, Diego Montenegro, da Sierra & Kelner, uma das novidades do setor, este ano, é a participação das financeiras. “A intenção é facilitar a venda dos produtos ao consumidor final, com preços especiais”, explica Montenegro. “A feira ainda é voltada para o consumidor final. Apenas 20% reúne atacadistas, logistas e prestadores de serviço”, completa Montenegro.

Na opinião dele, nos últimos anos o Nordeste vem se beneficiando de um crescimento econômico jamais visto, se destacando no consumo de alguns bens específicos. “É o caso das motocicletas com o número de vendas acima das outras regiões. A ascensão das classes C e D alavancou as vendas na região, enquanto provocou nas classes A e B uma maior necessidade de se destacar e diferenciar com produtos de alta qualidade.”, garante Montenegro.

O site da feira é
www.recifeduasrodas.com.br.
Confirmadas algumas atrações para o Recife Duas Rodas
1. O show de Jorge Negretti esta confirmado no RECIFE DUAS RODAS para os dias 14 e 17.

2. A BV Financeira estará presente no RDR com oportunidades de financiamento

3. A Kasinski vai mostrar seus lançamentos no RDR

4. A Honda promete trazer a TRANSALP e a VFR 1200

5. VK MOTORS vai mostrar para o mercado duas rodas seus lançamentos em motos e scooters eletricas.

6. A Revista Motoclubes e o Programa +Radical estarão com um estande de 36 m2 recebendo os amigos motociclistas.

Serviço:
Evento: Recife Duas Rodas
Datas: 14, 15, 16 e 17 de Abril de 2011
Horario: Das 15 as 22 horas de quinta a domingo.

Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Cidade: Recife
Estado: PE
email : mailto:diego@recifeduasrodas.com.br
Site: http://www.recifeduasrodas.com.br/
Organizador: Sierra & Kelner
Contatos: Diego Montenegro (81)3465-3495 / 9922-6393



Nenhum comentário:

Postar um comentário