quarta-feira, 23 de março de 2011

Chips e suas Kawasaki







California Highway Patrol, ou simplesmente, CHIPS. É impossível pensar numa lista de Top Motos e não incluir as dos policiais rodoviários Jon Baker e Frank Poncherello. Eles pilotavam motos Kawasaki KZ-900P e KZ-1000P (o P é de Police).
Em 15 de setembro de 1977, foi ao ar, na Tv americana ABC, o primeiro episódio da série CHiP's que se tornaria mania no mundo todo. Produzida por Rick Rosner, a primeira temporada do programa contou com 22 episódios que foram exibidos até 1° de abril de 1978. Ao todo foram seis temporadas até que o último episódio foi ao ar em 1° de maio de 1983.
Geralmente os episódios tinham dois assuntos paralelos. Um crime (que raramente envolvia qualquer tipo de violência (extrema) e uma tolice. A tolice costumava chamar mais atenção que o crime. Afinal já sabíamos quem era o bandido e que ele iria ser preso. Mas queríamos saber como John ia esconder um cachorro  em seu apartamento ou como Ponch iria se sair cantando Celebrate Good Times numa discoteca, ou qual peça iriam pregar no Sargento Getraer.  Sempre era divertido ver as briguinhas bobas de Ponch e John.
Muitas substituições no elenco, problemas pessoais com com Tom Rilley, e constantes ameaças de Erik Estrada de deixar a série, fizeram despencar a audiência na sexta temporada e finalmente decidiram cancelá-la em 1983.
      Durante toda a série, Jon e Ponch jamais sacaram suas armas. O único policial a sacar (3 vezes) foi o Baricza. Os códigos de rádio da dupla principal eram LA 7-Mary 3 e LA 7-Mary4. As cenas de acidente foram filmadas em trechos de auto-estradas que estavam em construção, ou seja, ainda não estavam abertas ao público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário