sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Chopper dos meus sonhos... Bad To The Bone !!!!!!!!!!!!!!!!

Para esta caveira motorizada ganhar vida, foram necessários 22 meses de trabalho árduo do metalúrgico John Holt, uma espécie de Frankenstein pós-moderno fissurado por motores.


O cara, na realidade, é um autodidata que se dedica a produzir peças customizadas para automóveis e tratores. Nas horas vagas, é chegado a construir réplicas de armaduras, além de objetos de decoração. Só que, de repente, cismou de criar algo totalmente novo e inusitado, dando total liberdade ao seu mais primitivo instinto artístico.


E aí ele partiu direto para o mais improvável e inacreditável: projetou uma motocicleta inteira, nos mínimos detalhes, coisa que nunca tinha feito antes. No porão de sua loja, em Illinois, reproduziu osso por osso, em alumínio fundido, um esqueleto de plástico do tipo hobby, em escala ampliada. Chamam a atenção os faróis embutidos nos buracos dos olhos, no crânio, e as mãos que seguram a roda dianteira, na extremidade dos garfos.


John Holt nos últimos quatro anos já participou de várias exposições, sendo, claro, sempre premiado. Merecidamente, diga-se de passagem. Engana-se quem acha que ele fica se exibindo pelas ruas com sua poderosa máquina. É mais fácil encontrá-la no Museu Automotivo Petersen, em Los Angeles, de onde é retirada muito ocasionalmente.


Esta moto tem nome: Bad To The Bone. O curioso é que ao fazer buscas na Internet é mais fácil achá-la em sites médicos do que naqueles especializados em motos. Os comentários são quase sempre unânimes: todos acham que a máquina foi construída sob a coordenação de algum cirurgião especializado em ortopedia, de tão perfeita que é em seus mínimos detalhes. Nada disso, John Holt é apenas um curioso, com uma habilidade incomum.




Born To Be Wild, na interpretação da banda Steppenwolf, tornou-se o hino dos motociclistas graças ao filme Easy Rider, de 1969, que aqui no Brasil recebeu o título de Sem Destino, ficou imortalizada como símbolo de uma geração de motociclistas. Dificilmente uma música tem tanto a ver com motocicletas.
Bad To The Bone, com George Thorogood & The Destroyers, é a cara das atuais grandes choppers, em especial deste incrível esqueleto sobre duas rodas, literalmente. Bad To The Bone, com George Thorogood & The Destroyers, seguiu trilha semelhante ao ser utilizada como tema do filme Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, de 1991, protagonizado pelo brutamontes Arnold Schwarzenegger. Confira abaixo, o vídeo com de Bad To The Bone, com George Thorogood & The Destroyers.




Nenhum comentário:

Postar um comentário