De acordo com o United States Patent and Trademark Office (USPTO) – organismo americano ao qual as marcas apresentam os registos de patentes para novos produtos -, tanto a Ducati como a Honda estão a preparar-se para apresentar novidades em breve!
Em relação à marca de Borgo Panigale, o USPTO mostra no seu website de registos que foi “reservado” o nome Ducati Scrambler. Este é um modelo que tem vindo a ganhar cada vez mais força como novidade para 2014 e, espera-se que a Ducati o venha a introduzir no seu catálogo após a revelação oficial no Salão de Milão – EICMA.
O registo aplicado pela Ducati serve não só para veículos e “aparelhos” de locomoção em terra, mas é válido ainda para um conjunto muito variado de merchandising como t-shirts e outras peças de vestuário, acessórios para motos e até mesmo videojogos!
Quanto aos rumores mais recentes sobre a Ducati Scrambler, fala-se que este modelo será muito semelhante em termos de aparência à Scrambler que Pierre Terblanche desenhou quando trabalhou para a Ducati, uma moto que tinha por base a Sport Classic.
Já em relação ao motor as dúvidas são maiores. Diz-se que pode utilizar o bicilíndrico da atual geração Hypermotard, com 821 cc e refrigeração por líquido, mas outras fontes afirmam que pode ser um monocilíndrico, enquanto outras ainda referem a possibilidade da utilização de um bicilíndrico refrigerado por ar.
Qualquer que seja a escolha de motor por parte da Ducati, é praticamente um dado adquirido que uma nova Scrambler da marca italiana está a caminho e, já falta pouco para a ficarmos a conhecer.
Quanto à Honda, o mesmo organismo United States Patent and Trademark Office, apresenta uma aplicação para registo do nome “Africa Twin” para uso em solo americano.
Neste momento é ainda cedo para se perceber o que isto significa, pois a gama da Honda é bastante preenchida por propostas capazes de “chocar” ao nível de possíveis clientes da Africa Twin. Caso este nome mítico da marca japonesa regresse, espera-se que um (ou mais) modelos atualmente em comercialização sejam retirados de ação para dar espaço à futura Africa Twin para crescer.
Mas o fato da Honda estar a tentar o regresso deste modelo não está apenas patente através deste registo. O próprio diretor geral da Honda Itália, Vitto Cicchetti, em declarações ao jornal La Gazzetta dello Sport, referiu que a Honda está a pensar apresentar a nova Africa Twin no Salão de Colónia – INTERMOT de 2014, sendo depois incluída como modelo de 2015.
Pormenores técnicos sobre a novidade Honda são totalmente desconhecidos de momento, sendo que existem várias possibilidades: estará a Honda a pensar apresentar uma trail de média cilindrada, de volta às origens da Africa Twin? Ou vai apostar numa trail de 800 cc? Ou ainda, poderá a nova Africa Twin chegar aos 1200 cc com motor bicilíndrico para competir com as outras aventureiras no mercado?
Estas perguntas para já ficam sem resposta por parte dos responsáveis do gigante japonês mas, espera-se que a partir do início do próximo ano, talvez até antes, mais pormenores sejam divulgados em relação ao regresso da Africa Twin.
FONTE: www.motociclismo.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário