Com as novas SuperLow, XR1200X e Road Glide Ultra, além de quatro modelos da família CVO (Custom Vehicle Operations, traduzindo: motos customizados de fábrica), a linha 2011 da Harley-Davidson conta agora com um total de 32 modelos. Indicados para os mais diferentes gostos, estilos e bolsos, as motos vão da básica Sporster 883 até o exótico Trike (triciclo). Há outra novidade na linha 2011: o sistema de freios anti-bloqueio (ABS) agora é item opcional para as famílias Softail (Touring) e VRSC (V-Rod). Apesar da evolução natural dos produtos, toda linha HD continua sendo “empurrada” pelo tradicional motor de dois cilindros em “V” a 90ª graus.
A urbana SuperLow tem todo seu projeto voltado para o conforto e para a facilidade de condução. O motor é o conhecido 883 cc que equipa alguns modelos da linha Sportster. A moto não conta com banco traseiro e seu visual remete aos modelos clássicos da marca. A geometria do quadro, pneus, guidão e o banco mais baixo vão ajudar a vida dos pilotos inexperientes que querem entrar no mundo custom. Para completar, as rodas de liga leve têm 18 polegadas na dianteira e 17 na traseira, calçadas com pneus Michelin.
Já a nova XR1200X, modelo exclusivo para exportação, agora é vendido também em toda a América do Norte. A moto, segundo a HD, foi projetada para quem gosta de contornar curvas, isso em função do novo conjunto de suspensão da grife Showa, regulável. Os freios a disco da marca Nissin são flutuantes e foram ajustados para uma frenagem mais imediata. Em função da melhoria da taxa de compressão, o novo motor de 1200 cc da linha Evolution está com respostas mais instantâneas. O escapamento do tipo 2-1-2 e pneus Dunlop completam o pacote.
Para quem gosta de fazer longas viagens levando garupa e muita bagagem, a nova Road Glide Ultra é uma boa opção. Além do conhecido motor de 103 polegadas cúbicas (1684 cm³ de capacidade cúbica), a moto conta com câmbio de seis marchas com over-drive. A Road Glide Ultra ainda oferece conforto e tecnologia de sobra como, por exemplo, piloto automático e um sistema de som de alta definição.
Personalização de fábrica
Conhecida como a principal marca de motos custom no mundo, a Harley tem uma linha própria de customização, a CVO (Custom Vehicle Operations). Essa linha exclusiva usa diversos componentes de segurança, conforto, tecnologia e desempenho da marca Screamin´Eagle. Para se ter uma ideia, a CVO Road Glide Ultra vem equipada com um GPS Zumo Road Tech 660, sistema de som Harman/Kardon, que recebeu novos componentes e auto-falantes, além de um iPod nano de 8GB. Empurrando esse conjunto um propulsor de 110 polegadas cúbicas, ou seja, nada menos que 1802 cm³ de capacidade.
Conhecida como a principal marca de motos custom no mundo, a Harley tem uma linha própria de customização, a CVO (Custom Vehicle Operations). Essa linha exclusiva usa diversos componentes de segurança, conforto, tecnologia e desempenho da marca Screamin´Eagle. Para se ter uma ideia, a CVO Road Glide Ultra vem equipada com um GPS Zumo Road Tech 660, sistema de som Harman/Kardon, que recebeu novos componentes e auto-falantes, além de um iPod nano de 8GB. Empurrando esse conjunto um propulsor de 110 polegadas cúbicas, ou seja, nada menos que 1802 cm³ de capacidade.
A linha exclusiva ainda tem três outros modelos, todos equipados com os mesmos motores e câmbio da CVO Road Glide Ultra. Apesar do nome, a CVO Street Glide tem vocação estradeira com um grande escudo frontal e malas laterais rígidas na cor da moto. Falando em cor, a opção verde “Kawasaki” atrai olhares a quilômetros de distância.
Um dos modelos mais interessantes da linha customizada HD é a CVO Softail Convertible, que pode ser considerada duas motos em uma só. Para a estrada a moto conta com bolha frontal e malas laterais. Na hora de rodar pela cidade é possível transformá-la retirando as malas e a bolha, ganhando em estilo e praticidade.
Por fim, a CVO Ultra Classic Electra Glide é a última palavra da empresa para longas viagens. O modelo é recheado de equipamentos de áudio e itens de conforto. Os bancos largos têm encosto tanto para o piloto quanto para o garupa. Além das malas laterais rígidas na cor da moto ainda existe um topcase integrado ao encosto do garupa. Se tudo isso não bastasse, a versão vem equipada com pedaleiras avançadas e inúmeras partes cromadas. Com a nova linha 2011 da Harley o que não vai faltar é opção para quem quer entrar para este seleto clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário