quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Yamaha XVS 950 Midnight Star 2011

Foi apresentada a Midnight Star versão 2011, a grande mudança foi a substituição da cor vermelha pela cor azul. Para 2011 estão disponíveis as cores preta e azul. A Midnight possui motor de dois cilindros em V que totalizam 950 centímetros cúbicos, é refrigerado a ar e alimentado por injeção eletrônica

midnight 2011_azul_lateral

Impulsionada por um motor de 942 cc, OHC, V-2, refrigerado a ar de grande torque, a XVS 950 Midnight Star 2011 está chegando ao mercado.
Os engenheiros da Yamaha passaram um bom tempo desenvolvendo um sistema de exaustão que acentuasse os som das baixas freqüências atenuando as de alta no seu exclusivo escapamento dois em um, assim como no desenvolvimento da admissão – caixa e filtro de ar, para emitir um som pulsante quando em marcha.
O novo motor V-2 a 60 graus possui 8 válvulas, OHC de 942cc. É refrigerado a ar e desenvolve 53,6 cv a 6.000 RPM. O propulsor trabalha quase “quadrado” com curso e diâmetro de 85 mm x 83 mm.


O Sistema de Injeção Eletrônica conta, nas câmaras de combustão, com dois bicos injetores de quatro furos cada. Esses bicos pulverizam o spray diretamente sobre a superfície das válvulas com eficiente atomização do combustível para uma rápida e melhor queima. O corpo da borboleta tem 35 mm de diâmetro.
Sensores são responsáveis por transmitir dados sobre a temperatura do ar, pressão atmosférica e pressão do ar admitido, temperatura do motor, velocidade, posição da borboleta e níveis de oxigênio na saída dos escapes, que são processados na ECU e então ajustados o sistema de injeção de combustível. O câmbio de 5 velocidades privilegia as baixas e médias rotações. Segundo o fabricante, a quinta marcha foi projetada para proporcionar uma relaxante e confortável velocidade de cruzeiro.
Os escapes do tipo 2 em 1 levam um catalisador de três vias e asseguram ao novo motor V-2, emissões menores que as exigidas pelo programa de controle de poluição, o PROMOT 3.
O chassi possui berço duplo em aço. O quadro é especialmente rígido em torno da área principal da tubulação central, assim a rigidez a torção é ajustada em um nível relativamente mais baixo a fim de proporcionar um grau de resistência de acordo com as características de manipulação. O ângulo de cáster de 32”10’, e 145 mm de trial assegura maior conforto na condução em estradas.


O assento possui sua característica altura de 675mm, estreito na parte dianteira, facilitando ao condutor apoiar os pés no chão, quando parado com a moto.
A  roda dianteira é construída em liga de 18 polegadas, utilizando pneu de 130/70 x 18 63H, enquanto na traseira foi montado um conjunto 170/70B x 16 75H.
O tanque de combustível tem desenho clássico, em forma de lágrima, com capacidade de 17 litros.
A XVS 950 Midnight Star é equipada com um sistema de transmissão secundária via correia dentada, com 28.6 mm de largura, reforçada com kvlar e fibra de carbono, com propriedades absorventes a impacto e resistente à corrosão.
A suspensão dianteira da marca Kayaba leva tubos internos de 41 mm de diâmetro e 135 mm de curso, enquanto a traseira traz um sistema de Monocross com 110 mm de curso e ajuste da pré-carga da mola.
Na roda dianteira foi adotado um freio a disco com 320 mm de diâmetro e dois pistões. Na traseira, um freio a disco de 298 mm de diâmetro.


O painel de instrumentos é grande e fica sobre o tanque de combustível. Possui velocímetro análogo, seis luzes espia e uma janela da exposição multifuncional do LCD com hodômetro, dois trip, fuel trip e relógio operado por um interruptor no punho direito.
O modelo XVS 950 Midnight Star já está chegando a toda Rede Autorizada Yamaha, nas cores azul com aplicação de gráficos no tanque de combustível ao preço público sugerido, posto Manaus de R$ 32.275,00. Já a versão na cor preta fica em R$ 31.968,00.


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