quinta-feira, 19 de junho de 2014
73% das mortes em acidentes com motos são provocadas pelo próprio motociclista
Segundo pesquisa de seguradoras...
A maior causa de mortes envolvendo motocicletas, 73%, é provocada pelo próprio motociclista. Essa e outras conclusões sobre colisões fatais envolvendo motos são apontadas em levantamento elaborado pelo Grupo Segurador BB e Mapfre, em parceria com o Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).
O estudo aponta que, em segundo lugar, estão as colisões de motos com automóveis (12%), seguidas por choques com caminhões (7%) e, na quarta posição, são apontadas batidas envolvendo animais na via (6%). Problemas na via (buracos, falta de sinalização etc.) e com o veículo são os que menos causam acidentes com motos. Os dois fatores respondem, cada um, por 1% das ocorrências.
“O objetivo desse estudo é apontar as principais causas desses acidentes. Essas informações são essenciais para a tomada de medidas preventivas e de segurança por parte dos condutores e autoridades”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel do grupo.
Para a realização do estudo, o Grupo e o Cesvi analisaram 360 acidentes envolvendo motocicletas e vítimas fatais. Os sinistros aconteceram entre agosto de 2012 a julho de 2013.
Causas secundárias – O estudo também revela que, desse total, 26% dos acidentes registraram como causa a perda de controle na direção e 16,5% foram ocasionados pela direção na contramão. Cerca de 4% das ocorrências apontaram condutores embriagados. “Perda de direção e tráfego na contramão são causas que, aparentemente, revelam despreparo do condutor e desconhecimento de riscos claros”, pontua Alexandre.
Região – Apesar de concentrar a maior frota de motocicletas do país – 21,9% das mais de 21,5 milhões de motos –, São Paulo, com 4,4% dos registros, não é o Estado com maior índice de acidentes fatais. O Maranhão, com 3,3% da frota brasileira, está no topo do ranking, concentrando 9,7% dos casos.
Fonte: Site Segs.com.br, especializado em informações de seguradoras.
sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014
BMW R 1200 RT
Prazer de condução ilimitado.
Ainda mais conforto para maiores emoções. A moto que definiu o segmento das motos de turismo clássicas alcançou um novo patamar de evolução: a nova BMW R 1200 RT. Com a sua excelente maneabilidade, a R 1200 RT permite aproveitar o que é mais importante: conduzir ao longo da paisagem. Conduza sozinho ou com passageiro, a nova R 1200 RT é sinónimo de máximo conforto e condução descontraída em todas as viagens.
Prestações mais dinâmicas. Mais controlo.
A nova RT apresenta o novo motor boxer da BMW com refrigeração ar/água, ainda com mais binário e com uma potência de 125 cv. Graças ao ASC, o sistema eletrónico de controlo ativo da suspensão, é muito fácil controlar a moto, garantindo a estabilidade em qualquer estrada secundária. Também podem ser ativados os modos "Rain" e "Road" com um simples premir de um botão, adaptando a moto às condições meteorológicas e à superfície da estrada. O computador de bordo Pro e os habituais punhos aquecidos fazem parte do equipamento base.
Mais acessórios opcionais. Mais conforto.
O Equipamento especial para a nova RT permite uma condução ainda mais simples, oferecendo um nível de conforto superior. Por exemplo, a suspensão eletrônica BMW Dynamic ESA responde em frações de segundos a alterações no piso. O assistente na passagem de caixa Pro permite ao condutor engrenar e reduzir mudanças sem necessitar de acionar a embraiagem ou o acelerador. Outra opção disponível é o modo "Dynamic", que garante a máxima diversão de condução para os motociclistas mais desportivos e dinâmicos. Disponíveis também como acessórios opcionais, estão o sistema de fecho centralizado que bloqueia as malas através do controlo remoto e o sistema de cruise control entre muitos outros.
Mais design. Mais sensações.
Uma moto de turismo suprema com um design apelativo: a utilização de materiais transparentes confere uma sensação de leveza e agilidade. A nova R 1200 RT está disponível nos novos acabamentos cromáticos em azul "quartz" metalizado, preto "ebony" metalizado e cinzento "callisto" metalizado mate.
A nova R 1200 RT – mais sensações por quilômetro.
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
O que é que as mulheres querem? Motos !
Sigmund Freud, criador da Psicanálise, questionou-se no seu tempo sobre “o que é que as mulheres querem?”.
A resposta a este enigma de Freud raramente esteve tão perto de ser encontrada como neste caso particular, em que a consultora Kelton Global, a pedido da Harley-Davidson, realizou um estudo para analisar como se sentem as mulheres motociclistas comparando-as com mulheres que não são motociclistas.
De acordo com o estudo realizado a 1013 mulheres motociclistas e 1016 mulheres não motociclistas, as que conduzem uma moto sentem-se mais felizes, mais sensuais e mais confiantes nas suas capacidades.
Mas vamos aos números deste estudo: 37% das motociclistas afirma estar “sempre contente”, em contraste com apenas 16% das mulheres não motociclistas. As motociclistas também se sentem mais sensuais, com 27% a afirmarem que “sinto-me sempre sexy” o que contrasta bastante com o resultado de apenas 7% das que não conduzem moto.
Em relação à confiança em si próprias e nas suas capacidades, as motociclistas voltam a sair vencedoras neste particular, pois 35% afirmam que “se sentem sempre confiantes”, quase o dobro das mulheres que não conduzem uma moto.
Mas o estudo encomendado pela Harley-Davidson vai um pouco mais longe e, sugere que pelo facto de conduzirem uma moto, as relações dessas mulheres são melhoradas. 60% das entrevistadas e que conduzem moto afirmam estar contentes com as suas relações, enquanto apenas 38% das mulheres que não conduzem moto afirmam estar satisfeitas.
Por último, o estudo realizado pela Kelton Global refere que 53% das motociclistas refere a moto como a fonte da sua felicidade, e 74% afirmam acreditar que as suas vidas melhoraram após começarem a conduzir uma!
Para Claudia Garber, diretora para a divulgação do motociclismo feminino dentro da Harley-Davidson, os resultados deste estudo realizado a pedido da marca da Milwaukee não são surpresa pois “conduzir uma moto é a derradeira forma de liberdade e de expressão, por isso faz todo o sentido que as motociclistas sejam mais felizes na sua vida, e de uma forma geral, se sintam mais concretizadas”.
Regressando então à pergunta de Sigmund Freud: “O que é que as mulheres querem?”. Elas querem uma moto… ou pelo menos deveriam querer uma!
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
A Hallowed B Thy Maiden estará no Burburinho dia 24/01
A Hallowed B Thy Maiden fará um super show no Burburinho dia 24/01. Pra quem acompanha p blog, o set vai em primeira mão. Convide seus amigos e vamos ao Burburinho. Será uma celebração a maior banda de Heavy Metal de todos os tempos.
Assinar:
Postagens (Atom)