quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Governo estimula financiamento de motos



Recentemente, o Ridexperience divulgou uma notícia dando conta de que entre 2009 e o segundo semestre deste ano, o mercado de motos até 150 cm havia crescido somente 2,3%, enquanto que o segmento acima de 500 cm3 crescera no mesmo período 41,3%. Ocorre que cerca de 80% das operações de venda de motos em nosso país são realizadas no primeiro grupo de motos (até 150 cm3), o que estava gerando um estrangulamento da produção no Polo Industrial de Manaus e uma consequente paralisia no mercado nacional de duas rodas.
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Isso ocorreu devido às elevadas exigências feitas pelos bancos para a liberação de financiamentos e como este setor depende muito do oxigênio proveniente das instituições financeiras, o paciente estava entrando em coma.
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Diante da gravidade do quadro, o governo decidiu afrouxar um pouco as rédeas que regem os depósitos compulsórios que os bancos têm de fazer no caixa do Banco Central, o que, na prática fará com que nada menos que R$ 30 bilhões voltem a estar disponíveis para financiar a compra de motos novas, já que com a nova regra, eles (bancos), poderão deduzir dos depósitos, os valores canalizados a financiamentos.
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“Estávamos defendendo que isso fosse adotado. O MDIC (Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio) fundamentou tecnicamente e o Banco Central reconheceu a validade do nosso pleito. É o primeiro passo para a solução do problema e outros serão dados na próxima semana para que possamos finalizar essa questão do Polo de Duas Rodas”, disse o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira.
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A Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes de motocicletas, também bateu palmas para a iniciativa do governo. Em um comunicado divulgado à imprensa, a entidade afirma que “a decisão deve auxiliar a retomada da recuperação do segmento de motocicletas, pois 80% das vendas são destinadas às classes C, D e E, que necessitam de uma modalidade de parcelamento para aquisição do veículo“, e a nota termina trazendo outro dado: ” de janeiro a agosto deste ano, houve uma queda de 19% nas vendas financiadas, com relação ao mesmo período de 2011: de 561 mil para 454 mil unidades“.
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Agora, é aguardar para ver como os consumidores se comportarão diante da novidade. E você? O que achou da novidade?

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Triumph inicia montagem das primeiras unidades no Brasil

Recém-chegada ao Brasil, a fabricante britânica de motos Triumph, confirmou nesta quarta-feira (12) que iniciou a montagem das primeiras unidades de pré-produção de suas motocicletas em Manaus no dia 4 setembro.
A assessoria de imprensa da marca no Brasil não divulgou quais, e quantos, modelos serão comercializados por aqui, apenas informando que algumas motocicletas serão produzidas em solo brasileiro, enquanto outras serão totalmente importadas. A inauguração da primeira concessionária da marca no Brasil será no dia 10 de novembro. Há rumores de que 6 modelos das motos Triumph estarão disponíveis para o mercado brasileiro, em um primeiro momento.
A empresa ainda não divulgou quais serão os modelos feitos por sistema de CKD (Complete Knock Down), que chegam totalmente desmontados da Inglaterra. Contudo, na linha disponível, estará a Tiger Explorer que, a princípio, chegará importada.

Os primórdios das motocicletas voadoras


Pegar a sua moto e sair voando, no sentido literal da palavra, é o sonho de muitos. Hoje, até existem protótipos de motocicletas que fazem isso, como a Hoberbike, criada pelo australiano Chris Malloy, e o invento da empresa Aerofex, utilizado no episódio O Retorno do Jedi, da saga Star Wars, de George Lucas. Entretanto, as primeiras tentativas não datam dos tempos atuais.
Na década de 1970, o co-fundador da fábrica de asas-deltas Wills Wing, Cris Wills, protagonizou uma verdadeira façanha com sua motocicleta. Ele acoplou ao veículo uma asa delta, criando uma espécie de “moto-delta”. (Veja o vídeo abaixo.)
A primeira tentativa foi em uma pequena rampa, que o elevou a poucos metros do chão. Não satisfeito, o norte-americano construiu, então, uma rampa quatro vezes maior que a primeira. Com maior altura e maior aceleração, o piloto conseguiu sobrevoar uma área equivalente a um campo de futebol.
 
 



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Águia MotorCycle VIII



Serviço:
Evento: Águia MotorCycle VIII
Datas: 06 a 09 de Setembro de 2012
Local: Polo Cultural (Estação Ferroviária)
Cidade: Caruaru
Estado: PE
emails: presidente@aguiasdoagreste.com.br  (Hironice Nunes)
Organizador: Águias do Agreste
Parceiros: Comando do Asfalto MC, Anjos do Asfalto, Rota Federal e Viúva Negra.
Contato:
Almir Florêncio - almirflorencio@gmail.com 
"Mago"Gildo - magogildo@hotmail.com 
Fones: (81) 9239-7114 / 9104-3149
Observação: Esté evento tem o apoio para a Divulgação e terá a cobertura Fotográfica e Jornalistica da Revista Motoclubes. E lembrando que tem area de camping sim, no mesmo local de sempre (Espaço Cultural) coberto e com banheiros, como nos anos anteriores...
 
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Programação do Águia Motor Cycle VIII
 
Quinta-Feira (06/09)
21:00h - Abertura Oficial da VIII edição do Águia Motor Clycle
21:30h - Hey Jonh
23:00h - R.I.F. (Rock in Flames)
 
Sexta-Feira (07/09)
13:00h - Show com Trio de Forró Pé de Serra, atrações Locais, estandes de expositores, inscrições dos Motoclubes visitantes.
21:00h - The Bluz
23:00h - Banda de Rodagem
 
Sábado (08/09)
12:00h - Show com Trio de Forró Pé de Serra, atrações Locais, estandes de expositores, inscrições dos Motoclubes visitantes.
13:00h - Feijoada 0800 para os Motociclistas Presentes
14:00h - Tradicional Boi no Rolete
15:00h - Shows Musicais
21:00h - On The Rock´s
23:00h - Joãozinho e Banda 7
 
Domingo (09/09)
08:00h – Café da manhã 0800 para os motociclistas presentes, despedida aos visitantes que retornarão aos seus destinos.

Mulheres e motocicletas...


domingo, 2 de setembro de 2012

Que exemplo heim CTTU ?


Esse BABACAS da CTTU mostram cada vez mais que não estão preparados para comandar o trânsito em Recife. Estacionar em faixa de deficiente é errado para qualquer um, mesmo quem é responsável para que a lei seja cumprida.