terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Honda CBR 250R 2012


Mostrada no Salão Duas Rodas 2011, a pequena esportiva de 250cc deve fazer sua estreia já neste primeiro semestre. Equipada com motor de um cilindro, porém com refrigeração líquida e injeção eletrônica, a pequena CBR tem sido sucesso de vendas em todo o mundo. Apesar de seu motor de modestos 26,4 cv, o visual é de moto maior. Além disso, o modelo traz freio a disco nas duas rodas com sistema Combined ABS. A grande incógnita ainda é o preço final, já que inicialmente a CBR 250R deverá ser importada da Tailândia e, com isso, deve chegar a valor alto dentro da sua categoria. Sua principal concorrente no mercado nacional, a Kawasaki Ninja 250, montada em Manaus (AM), tem preço sugerido de R$ 15.540. Como a nova Honda vem pra brigar com a pequena Ninja, espera-se que o preço não seja muito acima disso.

 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Suzuki GSX-R 750


Em 2011, a J.Toledo Suzuki renovou sua linha de baixa cilindrada, mas não trouxe ao País as novas versões de suas potentes superesportivas. A aclamada GSX-R 750 à venda no Brasil, por exemplo, ainda se trata do modelo 2010 em comparação ao exterior – já que há dois anos, a Suzuki lançou na Europa uma esportiva de 750cc completamente renovada. Apostamos que, neste ano, a J.Toledo deve começar a comercializar no País a nova GSX-R 750 que, além do visual renovado, tem novo chassi e um novo mapeamento do motor. Quem sabe a GSX-R 1000 2012, mostrada em Milão, também não chega às concessionárias brasileiros da marca?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BMW G 650 GS Sertão


Lançada mundialmente no Salão Duas Rodas 2011, a versão mais off-road da G 650 GS homenageia a árida região brasileira e traz alguns itens para incrementar seu potencial off-road, como suspensões mais altas, para lamas novos e protetores de mão. A previsão é de que G 650 GS Sertão desembarque por aqui no segundo semestre.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MV Agusta F4 RR Corsa Corta



Em 2011, a parceria entre a Dafra e a MV Agusta já trouxe ao Brasil a F4 1000 e a Brutale 1090RR. Para este ano, deve chegar às concessionárias da fábrica italiana a F4 RR Corsa Corta, equipada com uma nova versão do motor de quatro cilindros em linha, 16 válvulas e 998 cm3 de capacidade cúbica, que gera 201 cv a 13.400 rpm de potência máxima. Com esse desempenho, a F4 RR Corsa Corta é uma das poucas motocicletas do mundo a contar com um motor de mais 200 cv. O preço sugerido será de R$ 150 mil.

 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Kawasaki ZX-14R


Completamente renovada para 2012, a superesportiva (que deveria se chamar hiper) ZX-14R foi lançada em outubro do ano passado no exterior e deve desembarcar no Brasil ainda neste ano – se a Kawasaki seguir a política dos últimos anos. E já chega com a fama de ser a moto com a maior aceleração do mundo! Segundo a Kawasaki, o novo motor de quatro cilindros em linha, com comando duplo no cabeçote (DOHC) teve sua capacidade aumentada para 1.441 cm³ e percorre os 400 metros das corridas de arrancada em 9,4 segundos! Para segurar a fúria da nova Kawa, controle de tração regulável e freios compostos por discos duplos semi-flutuantes com pinças radiais de quatro pistões na frente e na traseira um disco único com pinça de pistão duplo. Embora a marca não divulgue oficialmente o torque e a “cavalaria” da Ninja ZX-14R, rumores que circulam pela Casa de Akashi afirmam que ela tem mais de 200 cv, que podem subir para 250 cv com a ação da indução direta de ar. Um míssil em duas rodas!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nosso amigo Jorge Andrade - CE


Esse é meu amigo Jorge Andrade, de Fortaleza. Conheci Jorge há um ano, quando vendi minha moto a ele. A moto da foto é uma Shadow 750 2007, e foi minha. Vejo que Jorge continua equipando ela. É isso aí amigo, grande abraço.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Honda NC 700X


A trail de 700 cc foi apresentada no último Salão de Motos de Milão juntamente com uma versão naked – ambas, assim como o scooter Integra, utilizam um novo motor de dois cilindros paralelos de 670 cm³ e também são feitas sobre a mesma plataforma (chassi, quadro e rodas). Com esse projeto, inédito no mercado de motos, a Honda pretende baratear os custos de produção dos modelos. Estrela também do Salão de Tóquio, a NC 700X foi especulada como o próximo lançamento da marca japonesa no Brasil. Rumores dão conta, inclusive, que a NC 700X poderia até ser produzida por aqui, o que a tornaria uma opção acessível no mercado trail de 700cc.

 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nosso amigo Léo sofreu um pequeno acidente.



O nosso companheiro de motoclube Leonardo Castanha, o Léo, ao desviar de um cavalo que saiu na sua frente na curva do Janga, puxou para a contra-mão e bateu numa mureta do outro lado da pista. Com pequenos arranhões, Léo escapou de algo pior, mas a moto foi que sofreu com o impacto. Toda à frente ficou danificada.
Com esse acidente, levantamos dois problemas que surgiram e deveriam ser resolvidos de imediato. Animal solto na pista, é coisa de província. É inadimissível uma coisa dessas nos dias de hoje.
A outra é que não tem peças de reposição aqui em Recife, tem que pedir em São Paulo. Porra, já deixamos de comprar motos importadas pensando nas peças de reposição, que seria dificil conseguir, ai vai e acontece com motos nacionais. É uma VERGONHA HONDA. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

KTM Duke 200


A KTM confirmou sua fábrica em Manaus para este ano, mas também afirmou que vai fortalecer primeiro sua linha Adventure, com as big-trails de 990 cc no primeiro semestre. Mas para popularizar a marca entre os motociclistas urbanos, a KTM deve montar a Duke 200, uma pequena naked de alto desempenho com motor com refrigeração líquida, suspensões de qualidade e freios Brembo. Lançada recentemente na Índia e em outros mercados, a Duke de 200cc deve servir como porta de entrada para a marca austríaca.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ducati Panigale 1199

Seguindo com a semana de lançamentos 2012, a Ducati 1199.


Com lançamento mundial marcado para fevereiro próximo, a revolucionária Ducati Panigale 1199 tem tudo para desembarcar no Brasil até o final de 2012. Afinal, os italianos ainda mantêm os planos de construir uma linha de montagem em Manaus e já há uma rede de distribuidores no País. Lançada como uma revolução na família de superesportivas da marca italiana, a Panigale chega para quebrar paradigmas. Em vez do quadro em treliça conta com um chassi monocoque, muita tecnologia embarcada e o novo motor Superquadro, um “V2” capaz de produzir 195 cavalos de potência máxima. Sem falar que os italianos capricharam mais que nunca no design da Panigale.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Triumph Tiger 800

O ano de 2012 deve apresentar muitas novidades em relação a lançamentos de novas motos no Brasil. Ao longo da semana, vamos postando algumas dessas máquinas.
Triumph Tiger 800


Como a marca inglesa anunciou que voltará ao Brasil neste ano, nossa esperança é que ela chegue por aqui com algumas novidades já à venda no exterior, fugindo um pouco das conhecidas Daytona 675 e Speed Triple. Por isso, a Tiger 800 seria uma boa pedida, afinal as motos trails de média cilindrada têm um público cativo no Brasil, como mostram as vendas da XT 660R e da BMW G 650GS. A concorrente inglesa, equipada com motor de três cilindros de 799 cm³ e 95 cv de potência máxima, pode vir para apimentar ainda mais o segmento.


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Utilidade pública: A pedido dos MC Dragões Noturnos



Olá amigos (as),

Venho informar que o pai de nossa amiga Angel, ex Kansas Clube Leões do Asfalto-Facção Recife, está precisando de sangue, por tanto gostaria de solicitar que todos os motociclistas doassem sangue para o mesmo. Segue abaixo dados dop Sr. Adelson.

Nome: Adelson Leite Nogueira
Hospital: Agamenom Magalhães
Local da doação: HEMOPE

Aguardo a solidariedade de todos.

Grato,

Cesar Negreiros
(81) 8191-2504

Presidente
MC Dragões Noturnos - Recife/PE
http://mcdragoesnoturnos.blogspot.com/

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tony Iommi diagnosticado com câncer


O músico Tony Iommi, guitarrista da lendária banda britânica Black Sabbath, foi diagnosticado com um linfoma de estágio inicial, de acordo com um anúncio feito na página oficial da banda no Facebook.
No texto, os demais integrantes do Black Sabbath pedem a todos que "mandem vibrações positivas para o guitarrista neste momento". "Iommi está atualmente trabalhando com seus médicos para decidir o melhor tipo de tratamento e se mantém otimista e determinado a ter uma recuperação total e bem sucedida".
O Black Sabbath recentemente reuniu sua formação original - que ainda conta com os membros Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Bill Ward - e atualmente compõe e grava seu primeiro álbum em 33 anos.

Nós, do Metal do Asfalto, desejamos ao Iommi, que se recupere plenamente. Que o novo álbum de inéditas saia do papel  a Tour esperada do novo álbum aconteça. Quem sabe se possa passar por Recife ? Força "Iron Man" !

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

As quedas dos BABACAS.

É incrível como ainda tem muito BABACA que brinca com a própria vida. Essa sequência de vídeos, mostra como a imprudência é a maior causa de acidentes de motos. Vejam os BABACAS.



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DECLARAÇÃO SOBRE TRIUMPH MOTORCYCLES NO BRASIL


A companhia Triumph Motorcycles pretende re-entrar no mercado Brasileiro em 2012 com uma operação gerida pela sua própria subsidiária. A empresa subsidiária deverá ser estabelecida em meados de 2012; as primeiras concessionárias abrirão ao público a partir de Julho de 2012. Mais informações sobre os planos da companhia serão disponibilizados no início de 2012. Entretanto, os clientes que necessitem de assistência podem contactar a sede da Triumph no Reino Unido pelo número +44 1455 251700. A Triumph agradece aos seus clientes Brasileiros o seu apoio e aguarda com expectativa esta oportunidade de lhes oferecer um serviço de primeira classe em 2012.