quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Matuto e sua nova moto.

O Matutinho, que lava carros na esquina da rua do Futuro com a rua Antenor Navarro, nas Graças, comprou sua nova Bis (A lavagem dele é melhor que a Honda, segundo ele). O ano da moto é 2011 e ele está feliz da vida. Me perguntou se todos poderiam saber na internet que ele comprou uma Bis. Então, aí está a Bis do Matuto, só precisa de um pouco de juízo para pilotar. Pra bater a foto, o Matuto deixou ela ligada, encheu o tanque e botou até perfume pra sair na foto... kkkkk... Uma figura.




quarta-feira, 29 de junho de 2011

Almanaque das motocicletas

A trajetória do veículo que virou paixão e o sonho de muitos, a motocicleta, ganha um almanaque exclusivo com mais de 1000 fotos e muitas novidades. Imperdível! BMW, Harley-Davidson, Honda, Ducati, Kawasaki, Suzuki, Yamaha e outras marcas deixaram seu registro na evolução e admiração por esse veículo. A motocicleta continua sendo um sonho para muitas gerações e, neste almanaque, você entenderá essa febre. Confira! Os amantes, admiradores ou, simplesmente, curiosos não podem perder a oportunidade de ter em casa este almanaque incrível. Vale a pena conferir!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Onde está a moto ?

NUNCA FALE AO CELULAR ENQUANTO DIRIGE... NEM CORRA MAIS RÁPIDO DO QUE O SEU ANJO DA GUARDA PODE VOAR.

Para refletirem!
Não falem ao celular enquanto dirigirem.....
Vocês conseguem ver a moto?


O motorista do carro também não a viu...
E agora? Consegue vê-la?



O motoqueiro estava a aproximadamente 135 km/h . O motorista do Volkswagen estava falando ao celular quando saiu de uma rua lateral, sem ver a motocicleta. Não teve tempo de evitar o acidente.


No carro estavam dois passageiros (o motorista e mais um) e o motoqueiro foi encontrado dentro do carro, entre eles. O carro capotou pela força do impacto e foi parar a mais ou menos 7 metros de onde aconteceu a colisão.


As três pessoas morreram instantaneamente. Mas o celular continuou funcionando normalmente... Os veículos foram expostos em uma feira de motocicletas da polícia do México.

Falar ao celular enquanto dirige aumenta o risco de acidente
em 200%, isto em uma conversação normal; mas se a chamada tiver uma carga emotiva, a distração é ainda maior,
e "Teclar" multiplica esse índice por 10.

Pense bem sobre o assunto!!! Deixe para falar ao celular e
mandar mensagens de texto quando não estiver dirigindo. Coloque o celular no banco traseiro e deixe-o no vibrar, se não consegue resistir ao impulso de atendê-lo enquanto dirige!!

Estas são fotos que valem por mil palavras.

Homenagem a Hugo Melo

Recebi um email do meu AMIGO Paulo Peterson, onde ele fala da homenagem que nosso amigo Hugo recebeu da prefeitura de Custódia. Hugo faleceu no final do ano passado em um acidente na BR 101. Foi uma grande perda para todos nós. Então, abaixo o email de Paulo na íntegra com as fotos da praça com o nome de Hugo.
"Bom dia amigos!!

Resolvi compartilhar com vocês, um acontecimento ocorrido nesse final de semana.

Ontem caso estivesse vivo, nosso amigo Hugo completaria mais um ano de vida. Ainda não acreditamos que ele se foi tão novo.

Sua família recebeu uma bela homenagem, a prefeitura juntamente com os vereadores, inauguraram dia 25, uma praça em frente ao restaurante dos seus pais, no bairro Redenção, as margens da BR-232. Agora a nova praça da cidade, se chama Praça Dr. Hugo Emanuel de Melo.

Tive na inauguração, foi muito emocionante ver sua filhinha Nicole retirando o pano que cobria a placa com seu nome. nos braços da mãe Elayne. Momento de muita emoção.

Foi lido uma breve biografia de sua curta vida. Logo após foi dado como inaugurada a nova praça da cidade. Ontem, data do seu aniversário, retornei ao local e tirei uma foto ao lado da placa que agora leva seu nome. 

Estou enviado em anexo para guardarem com muito carinho essa homenagem ao Hugo.

Grande Abraço à todos!
Boa semana."
 
Paulo Joaquim Peterson Pereira

O detalhe da placa com a foto do nosso querido amigo.


Acima, meu AMIGO Paulo ao lado da placa em homenagem a Hugo.

Essa é a praça as margens da BR 232. No show do Iron Maiden em Recife esse ano, nos lembramos muito de Hugo, pois em 2009 estávamos juntos no Jockey Club curtindo o mesmo Iron Maiden. Fica com Deus meu amigo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Eu, Robô (2004), com Will Smith



Moto: MV Agusta F4
Ator: Will Smith

No futuro, um policial ainda tem prazer em utilizar produtos do “passado”. Entre eles uma MV Agusta F4 que atinge a velocidade máxima próxima de 300Km/h.

Super motoclicletas


Acima, é a motocicleta que é considerada a maior do mundo. Fazendo pesquisas em sites, li que ainda não conseguiram pilotar essa máquina no trânsito. Pelo visto, o maior problema é a altura dos pés em relação ao solo. 


Já essa é uma daquelas Drag que americanos a australianos gostam de montar para disputa de corridas em retas. Quanto será que uma máquina dessas atinge ?

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sugestão barata para Rudolf


Nosso amigo Rudolf, está se "amarrando" pra voltar para uma custom. Então, apareceu esse modelo mais "em conta" que pode servir direitinho. Só não sei se aguenta o peso dele... kkkkk...

Shadow customizada


Essa Shadow customizada ficou muito linda. As vezes eu penso em customizar a minha Shadow, mas tirar a originalidade dela é um pecado. Acho que só pegaria uma assim, se já estivesse pronta.

Atendendo a pedidos... Mais motocicletas e mulheres.



segunda-feira, 6 de junho de 2011

História das Chopper’s

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, os soldados americanos começavam a voltar para casa. E (lógico) entre estes soldados haviam muitos aficcionados por motocicletas. E eles voltaram com uma idéia na cabeça: queriam pilotar motos tão leves, esportivas e ágeis como as utilizadas pelos exércitos europeus durante a guerra (leia-se BSA, Triumph, Ural, Jawa, etc…).



A primeira providência a tomar, era “atacar” as pesadas Harley-Davidson e Indians Chiefs e despi-las de todas as peças “desnecessárias” e torná-las motos tão leves e ágeis quanto as européias. Assim, os primeiros a dançarem foram os pára-lamas (você nunca irá encontrar um pára-lamas dianteiro numa autêntica bobber), assim como os bancos largos que dão lugar a selins, estribos desaparecem…os tanques reluzentes e cromados vistosos deram lugar a peças polidas e tanques com pintura fosca. Assim nascia o estilo “bobber” que é simbolo de rebeldia e personalidade própria até hoje.
O estilo Bobber permaneceu durante os anos 60 e 70, quando o filme  “Easy Rider(1.969) reacendeu a febre da mudança e assim nasceu a Chopper.



A chopper nasce da remoção ou corte (chopping) de tudo que consideravam parafernália: pára-brisas, pára-lamas, barras de proteção, faróis, piscas etc e assim construíram a Chopper Bobber.
Após isso, era necessária desvincular a Bobber da Chopper, os jovens iniciaram as mudanças da angulação do garfo dianteiro; no tamanho do tanque de gasolina; mudanças na angulação e formato dos guidões; alterações na angulação e forma dos selins; pneus de bitolas diferentes; Inseriram cromados e capricharam na beleza dos detalhes. As Choppers com pneus mais largos atrás também são chamadas de Fat Bastard.





sexta-feira, 3 de junho de 2011

Carta de César dos Dragões Noturnos

A pedido do amigo César, dos Dragões Noturnos, segue abaixo uma carta falando da indignação sobre o descaso com a segurança pública.

COMO ESTÁ NOSSO POLICIAMENTO?
Venho com grande tristeza prestar minha indignação com as nossas autoridades, corporação da Polícia Militar e Civil de Pernambuco e com o nosso Governador Eduardo Campos, pois sou cidadão pernambucano e como todos os demais cidadãos de bem, pago meus impostos que servem para contribuir com os salários de nossa Polícia Militar, Bombeiros, Científica e Civil. No último dia 31/05, após um dia exaustivo de trabalho, solicitei a um amigo chamado Anderson Melo, o qual também é colega de trabalho e membro do mesmo Moto Clube que sou presidente, uma carona, onde o mesmo concordou e quando transitávamos na Av. Liberdade, no bairro de Tejipió, ao entrarmos na Rua Orfeu de Carnaval, rua do Presídio Professor Aníbal Bruno, por volta das 21h, dois meliantes com arma de fogo em uma motocicleta nos abordaram e roubaram a motocicleta Honda Titan vermelha, de placa KJJ-0394 do meu amigo, minha máquina digital e um livro que acabara de ganhar, tendo como testemunha a guarita militar vazia do Presídio Professor Aníbal Bruno, imediatamente corremos para a portaria do Presídio para informar o ocorrido e ligamos para o 190 da PM e nos forneceram o protocolo M3969677, mas pelo que percebi não haviam viaturas nas proximidades para tentar ir em busca dos assaltantes e fomos para a Delegacia de Roubo e Furto de Veículos localizada no mesmo bairro para prestarmos queixa, e nos forneceram a ocorrência 3778/2011. Todos os dias há uma única viatura realizando ronda na área, o que é insuficiente, pois, no exato momento do assalto, esta única viatura havia sido encaminhada para acompanhar o descolamento de 78 presidiários que chegavam ao Presídio Professor Aníbal Bruno, deixando o bairro sem qualquer segurança. Por isso pergunto as nossas autoridades: Como é que a bandidagem em nosso Estado vai parar? Vejam a ousadia dos bandidos cometendo assaltos numa área que deveria ser de segurança e não é, ao lado de um Presídio. Os moradores das ruas Orfeu de Carnaval, Morena Flor, Tarde em Itapuama, Garota de Ipanema e da vila que fica localizada por trás do Presídio Professor Aníbal Bruno estão sofrendo assaltos a qualquer hora do dia, bem ao lado de um Presídio. Onde é que vamos parar? E com a motocicleta do meu amigo Anderson Melo roubada, hoje ele se encontra mais uma vez na fila dos desempregados, já que ele trabalhava como entregador em uma transportadora. O que nosso Excelentíssimo Governador vai fazer? Vai dar um trabalho ou uma motocicleta ao Anderson Melo?
Fica aqui meu apelo às nossas autoridades.
Recife, 02 de junho de 2011.
Cesar Negreiros
Morador do bairro
Presidente do MC Dragões Noturnos

3000 acessos !!!! Muito obrigado à todos !



Nosso blog completou hoje 3000 acessos. Somos muito gratos a todos por isso. Estamos de cara nova e com novidades. Estamos com uma enquete na coluna da direita, para saber o que mais lhe agrada ao acessar nosso blog. Vote e participe. Na mesma coluna, estamos colocando a disposição, links de blogs amigos do Metal do Asfalto. Aceitamos sugestões, pois a participação de todos é importante para nós.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mais um post "Motocicletas e mulheres"



Roubo de moto - Utilidade pública.

O texto abaixo foi escrito pelo César, dos MC Dragões noturnos. Vamos colaborar, caso tenham informações.

"Olá amigos,

Venho informar que no último dia 31/05, as 21h, a motocicleta de placa KJJ-0394, uma Honda Titan vermelha, com o proprietário Anderson Melo, membro do MC Dragões Noturnos, foi roubada, onde dois elementos armados nos abordram (ele e eu) ao lado do Presídio Aníbal Bruno e levaram a sua motocicleta.

Caso avistem a motocicleta na rua, favor comunicar à Polícia Militar imediatamente e nos ligar nos números abaixo:

Cesar Negreiros - 81912504 (vivo)
Anderson Melo - 8712-8727 (oi)

Grato,
 
Cesar Negreiros
(81) 8191-2504

Presidente
MC Dragões Noturnos - Recife/PE
http://mcdragoesnoturnos.blogspot.com/



quarta-feira, 1 de junho de 2011

A mulher motocicleta ou motocicleta mulher ?


Motos e mulheres sempre andaram juntas ao longo da evolução dessas máquinas maravilhosas. Essa motocicleta é a prova do que digo. É uma mulher motocicleta ou uma motocicleta mulher ?