terça-feira, 31 de maio de 2011

Motoqueiros Selvagens


“Wild Hogs” (2007, EUA) de Walt Becker. Com John Travolta, Tim Allen, William H. Macy, Martin Lawrence, Ray Liotta, Marisa Tomei, Kevin Durand, M. C. Gainey, Jill Hennessy, Dominic Janes


Motoqueiros Selvagens parte de um preceito muito simples, que é o do descontentamento com a vida que sofrem quatro homens lá pelos seus cinqüenta anos. Decidem então, endossar a crise de meia-idade com uma emblemática viagem de moto pelo país, procurando a “liberdade” que tanto desejavam quando adolescentes e hoje não passam de uma lembrança de um momento que esteve prestes a acontecer, mas nunca aconteceu.

Todos os quatro protagonistas sofrem problemas, e são endossados por quatro estrelas de Hollywood, que se ao menos não têm muito talento (exceto por William H. Macy), possuem carisma de sobra, e que conseguem fazer deslizar o filme para os espectadores, e até os mais turrões podem ao menos apreciar um pouco a história. John Travolta interpreta um homem que parece ter a vida dos sonhos, mas acaba de se separar de sua esposa (uma modelo famosa) e descobre que entrou em falência. Procura na viagem uma forma de esquecer seus problemas e tentar se divertir um pouco antes de cair na vida real.


Leva seus três amigos, daqueles caras que têm vidas tranqüilas no subúrbio, um estilo que o cinema americano já o fez tão normal e corriqueiro, mesmo para os brasileiros. Seus amigos são Martin Lawrence, um cara controlado pela esposa e que trabalha como faxineiro em uma empresa (e é claro, possui uma casa enorme de dois andares), mas que se sente deprimido por não ter conseguido escrever nada no projeto de livro durante um ano sabático; Tim Allen um dentista que queria mudar o mundo, mas não chegou perto disso e que possui um filho que prefere passar mais tempo com o pai do amigo do que com ele; e William Macy, um fanático por computadores, mas que sempre que chega perto de uma mulher fica nervoso e por isso não consegue ter uma namorada.


Logo na primeira cena para não termos dúvidas, o roteiro apresenta cada um dos personagens e os problemas relacionados a cima, para já fixar na mente do espectador quem é quem (e claro, com atores conhecidos defendendo os papeis, o trabalho fica mole) e parte para a viagem. O título Motoqueiros Selvagens é o nome do grupo que eles formaram e se reúnem semanalmente.


Mas na viagem, eles vão se deparar com uma gangue de motoqueiros “de verdade”, mas que prefere se estabelecer num bar do que ir para a estrada. O filme inteiro vai se limitar aos problemas que o quarteto principal vai ter com esses “vilões”, além de um romance entre a personagem de Macy e uma dona de um bar de uma cidadezinha em que eles param, interpretada por Marisa Tomei.


Tem também uma cena com o policial interpretado pelo ótimo Kevin Durant, (da série Scrubs), que é super engraçada. É claro, todos os protagonistas vão conseguir chegar ao final tendo recuperado aquilo que tinham perdido em algum momento de suas vidas, ou nunca tinham conseguido. O que mais vale no filme, é o visual que a estrada proporciona e ver tantas modelos de Harley Davidson. Motoqueiros Selvagens é um filme para ser assistido em família. 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mais Harley Davidson antigas

Em cada foto, tem o modelo e o ano de fabricação. São fotos realmente raras e curiosas. Com havia dito, nos posts seguintes postarei mais fotos dessas.



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Harley Davidson - Model 7 1911


Mais uma raridade da Harley Davidson. Quem coleciona fotos desses modelos, pode esperar que virá outros modelos antigos, até os dias atuais.

Harley Davidson 1907



E pensar que tudo começou assim. Uma bicicleta com motor adaptado no quadro. No museu da Harley Davidson nos USA, tem uma dessas raridades, e todas em excelente estado. Deve ser um sonho para todo motociclista poder conhecer essas máquinas de perto. Esse post foi uma dica de Rudolf. Valeu Rudolf.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Definição de Motoboy


"Motoboy é como pênis: Tem cabeça e não pensa... Vai e vem o tempo todo... Quer passar onde não cabe... Às vezes se esfola... Geralmente anda duro e de quebra, ainda fode os outros!"


segunda-feira, 16 de maio de 2011

O globo da morte do Circo Portugal




Esse é o globo da morte do Circo Portugal. Eu fui com minha mulher e minhas filhas ao circo e me surpreendi com o globo da morte. Acho que todo amante das duas rodas deveriam conhecer o número. 6 motociclistas em um mesmo globo é demais. Assistam e confirmem o que digo.

Suzuki Hayabusa rubro negra


Essa Hayabusa está muito linda, principalmente no detalhe na carenagem...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O selvagem (1953), com Marlon Brando




Moto: Triumph Thunderbird 6T
Ator: Marlon Brandon

No centro, Marlon Brandon e sua Triumph Thunderbird 6T.
A moto, uma Triumph Thunderbird 6T de 1950 com suspensão hidráulica, fez sucesso e ajudou a marcar a imagem de “Bad Boy” em Marlon Brandon.

Tom Cruise em Missão impossível 2 (2000)




Motos: Triumph Daytona 955i /Triumph Speed Triple 955i
Atores: Tom Cruise e Dougray Scott

Os personagens de Tom Cruise e Dougray Scott travam uma batalha espetacular a bordo de duas supermotos da Triumph.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Charlie Sheen e a sombra de um disfarce (Beyond the Law) 1992


Moto: Harley-Davidson
Ator: Charlie Sheen

Talvez o papel mais duro e dramático de Charlie Sheen.
Curiosamente este filme também é encontrado com outro título: “Duro e Implacável”. Nele, Dan Saxon (Charlie Sheen) é um policial infiltrado em uma guangue de motociclistas para desmascarar o tráfico de armas e drogas no Arizona.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nova logomarca no blog e na jaqueta

Para não haver associação de nossa logomarca com determinadas bandas, no caso o Iron Maiden, mudamos a logomarca e a fonte do nosso Moto Clube. Mantendo a linha do Heavy Metal, nossa nova logo se mostra imponente e mais visível em relação a antiga. É certo que as mudanças foram poucas, mas com certeza, foi para melhor. Abaixo o modelo de como ficará nossa jaqueta. No Blog já está atualizado no cabeçalho com a nova logo. Espero que gostem. Abraço a todos e boa semana.

Matrix Reloaded e a Ducati 998




'Matrix Reloaded' (2003)
Moto: Ducati 998
Atriz : Carrie-Anne Moss

A moto italiana Ducatí 998 é usada pela personagem Trinity em 'Matrix Reloaded' em uma incrível cena de perseguição. A moto tem motor de 139 cavalos, e é capaz de atingir 280 km/h.