quinta-feira, 28 de abril de 2011

Angelina Jolie com uma Yamaha TRX 850





'Tomb Rider - A Origem da Vida' (2003)
Moto:
 Yamaha TRX 850
Atriz: Angelina Jolie

A musa Angelina Jolie como a heroína Lara Croft pilotando uma Yamaha TRX 850 é um dos pontos altos do filme "Tomb Rider - A Origem da Vida", o segundo da série. Mais sexy, impossível.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sean Connery e sua Yamaha XJ 650 Turbo




'007- Nunca mais outra vez' (1983)
Moto:
 Yamaha XJ650 Turbo Seca "Spybike"
Ator: Sean Connery

Com Sean Connery como o agente secreto, James Bond fez acrobacias pilotando uma Yamaha XJ650 Turbo Seca "Spybike" no filme "Nunca mais outra vez".


terça-feira, 26 de abril de 2011

Bruce Willis em Pulp Fiction




'Pulp Fiction' (1994)
Moto:
 Harley-Davidson FXR Super
Ator: Bruce Willis

"Whose motorcycle is this?" (De quem é essa moto?)
"Its a chopper, baby." (É uma chopper, baby")
"Whose chopper is this?" (De quem é  essa chopper?)
"Is Zed's." (É do Zed)
"Who's Zed?" (Quem é Zed?)
"Zed is dead, baby. Zed is dead." (Zed está morto, baby.)

O diálogo entre Maria de Medeiros e Bruce Willis em "Pulp Fiction" é um clássico. A Harley-Davidson FXR Super acabou virando a "moto do Zed". Quem é Zed? Zed is dead, baby.


Tom Cruise em Top Gun


'Top Gun - Ases indomáveis' (1986)
Moto:
 Kawasaki Ninja 900
Ator: Tom Cruise

Além das acrobacias com os caças da Força Aérea Americana, Tom Cruise, no papel do piloto Maverick, também brilhou na telona pilotando a moto japonesa Kawasaki Ninja 900

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prince no Purple Rain


'Purple Rain' (1980)
Moto: Honda 400
Ator: Prince

O filme é fraco, as músicas de Prince em 'Purple Rain' já saíram de moda, mas a moto Honda 400 da cor púrpura usada pelo ator-cantor valeu o ingresso.

As Harleys do Easy Rider



'Sem Destino' ('Easy Rider') (1969)
Motos: Harley-Davidson FLH e Hydra Glide
Atores: Dennis Hopper e Peter Fonda

O mais famoso 'road movie' do cinema mostra a dupla Dennis Hopper e Peter Fonda cruzando os Estados Unidos a bordo de suas Harleys. A moto usada por Peter Fonda, uma Harley-Davidson FLH decorada com a bandeira dos EUA, virou um ícone.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Steve McQueen e a Triumph T6



'A grande escapada' (1963)
Moto: Triumph T6
Ator: Steve McQueen

A bordo da Triumph T6, o ator Steve McQueen protagonizou a famosa cena em que tenta pular a fronteira da Alemanha com a Suíça durante a Segunda Guerra e acaba enrolado com a moto e a cerca de arame farpado.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Recife Duas Rodas 2011

A Feira Recife Duas Rodas vai movimentar o Centro de Convenções, em Olinda, entre os dias 14 e 17 de abril. A edição 2011 apresenta as últimas novidades do segmento, reunindo 80 expositores divididos entre fábricas, revendas, importadores, acessórios, equipamentos e vestuários. Já estão confirmados os estandes da Financeira BV, Bravax Motos, Yamaha, BMW, Honda, Comlub Distribuidor, Kasinski, Shineray, entre outros. A feira terá como atração o motociclista Jorge Negretti, dez vezes campeão brasileiro de MotoCross e especialista em saltos com motocicleta, chegando a pular sobre uma carreta. Negretti fará duas apresentações no Recife Duas Rodas, uma na quinta (14.04) e outra no domingo (17.04), às 19h.



Durante os quatro dias do evento são aguardadas mais de 40 mil pessoas e um volume de R$ 2 milhões em negócios. O Recife Duas Rodas é o único evento da região voltado para o mercado de motos, bikes e acessórios. Entre as novidades do Recife Duas Rodas 2011, estão a participação inédita da BMW Motos, pela primeira vez em Pernambuco, lançamentos de motocicletas da Honda e da Yamaha, lançamentos de motos elétricas pela VK Motors, palestras técnicas e educativas para o trânsito.

A boa expectativa com relação ao evento deve-se à crescente participação do Estado pernambucano na venda de motos no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), o nordeste foi responsável por 26,5% do total de motocicletas comercializadas em 2008, sendo 4,2% deste montante representado por Pernambuco, que tem 632.576 motocicletas.

Já o sucesso do evento tem uma razão: Pernambuco é o segundo estado do Nordeste no ranking de vendas de motocicletas e acessórios. De acordo com um dos organizadores do evento, Diego Montenegro, da Sierra & Kelner, uma das novidades do setor, este ano, é a participação das financeiras. “A intenção é facilitar a venda dos produtos ao consumidor final, com preços especiais”, explica Montenegro. “A feira ainda é voltada para o consumidor final. Apenas 20% reúne atacadistas, logistas e prestadores de serviço”, completa Montenegro.

Na opinião dele, nos últimos anos o Nordeste vem se beneficiando de um crescimento econômico jamais visto, se destacando no consumo de alguns bens específicos. “É o caso das motocicletas com o número de vendas acima das outras regiões. A ascensão das classes C e D alavancou as vendas na região, enquanto provocou nas classes A e B uma maior necessidade de se destacar e diferenciar com produtos de alta qualidade.”, garante Montenegro.

O site da feira é
www.recifeduasrodas.com.br.
Confirmadas algumas atrações para o Recife Duas Rodas
1. O show de Jorge Negretti esta confirmado no RECIFE DUAS RODAS para os dias 14 e 17.

2. A BV Financeira estará presente no RDR com oportunidades de financiamento

3. A Kasinski vai mostrar seus lançamentos no RDR

4. A Honda promete trazer a TRANSALP e a VFR 1200

5. VK MOTORS vai mostrar para o mercado duas rodas seus lançamentos em motos e scooters eletricas.

6. A Revista Motoclubes e o Programa +Radical estarão com um estande de 36 m2 recebendo os amigos motociclistas.

Serviço:
Evento: Recife Duas Rodas
Datas: 14, 15, 16 e 17 de Abril de 2011
Horario: Das 15 as 22 horas de quinta a domingo.

Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Cidade: Recife
Estado: PE
email : mailto:diego@recifeduasrodas.com.br
Site: http://www.recifeduasrodas.com.br/
Organizador: Sierra & Kelner
Contatos: Diego Montenegro (81)3465-3495 / 9922-6393



Motocicletas famosas do cinema

A partir desse post, colocarei uma sequência das motocicletas mais famosas de Hollywood. São verdadeiros itens de colecionador. Começamos com Marlon Brando.


'O selvagem' (1950)
Moto: Harley-Davidson Hydra Glide
Ator: Marlon Brandon

A moto com suspensão hidráulica fez sucesso no filme que marcou a imagem de Marlon Brandon como um 'bad boy' do cinema. O modelo Hydra Glide reforçou a marca Harley-Davidson nos anos 50.

Carangos e Motocas


O desenho Carangos e Motocas (Whellie and the Chopper Bunch) mostrava um universo onde todos os carros, caminhões e motos eram vivos.
Neste desenho de 1974, o fusquinha vermelho Willie era o protagonista, defendendo os bons valores que um herói sempre defende.  E seus arqui-inimigos formavam uma inesquecível gangue de motoqueiros confusa. Trapalhões e carismáticos, as motos eram uma parte essencial desse desenho, desde a motoneta que falava “eu te disse, eu te disse” até a moto que tinha problemas pra falar, trocando sílabas enquanto fazia um barulho parecido com motor engasgando.


A motocicleta do Exterminador do Futuro


Toda a franquia do Terminator dá bastante destaque para as motos, desde a lambretinha da Sarah Connor no primeiro filme até às motos-robôs de Salvation. Mas a “bike scene” que mais chamou a atenção foi no filme de 1992, Exterminador do Futuro 2, quando o Arnold Schwartzenegger está pilotando uma Harley-Davidson Fat Boy fugindo do enorme caminhão que o T-1000 dirigia.
Mesmo assim, estou incluindo uma foto da moto exterminadora porque a idéia faz sentido: por que fazer um robô que pilota motos, quando a própria moto pode ser um robô ?



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Já ouviu o termo: "saindo fogo do escape"?


Esse termo se encaixa bem nesse modelo de escape. Vou pesquisar e descobrir como ele consegue fazer isso e depois postarei aqui no blog.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ed Force One...

Taí uma foto que valeu a pena ! Estar na pista do aeroporto ao lado do avião do Maiden, foi uma emoção única. Pelo menos o avião "foi legal" conosco... kkkkk...



Entre eu e o avião, os carros que levariam a banda ao hotel. Sentimos que o ambiente entre eles era pesado. Já estou sabendo que Nicko estava brigado com a banda e Bruce e Steve haviam brigado também. Também fui informado do interesse da banda voltar em 2013, pois lançariam um álbum novo e entrariam em turnê mundial. Certeza é que Bruce falou que em 2012 vão parar por 1 ano. 

terça-feira, 5 de abril de 2011

Morre aos 54 anos Scott Columbus


Scott Columbus, o clássico baterista do Manowar, morre aos 54 anos de idade deixando um legado impecável. Scott entrou para o Manowar no ano de 1983, após Donnie Hamzik ter deixado o posto. Ele foi descoberto por uma fã da banda, batucando em uma fábrica de alumínio.

No Manowar Scott fez história e gravou os seguintes álbuns:

Into Glory Ride (1983)
Hail to England (1984)
Sign of the Hammer (1984)
Fighting the World (1987)
Kings of Metal (1988)

Teve uma breve saída da banda no ano de 1992 por divergências com DeMaio, e na época ele mentiu alegando que seu filho estava doente, o que ele mesmo confirmou em entrevista recente. Nesse período o Manowar gravou "The Triumph of Steel" com a participação de Rhino, que sempre soube da titularidade de Scott Columbus. Columbus retornou a banda no ano de 1994, onde ficou até o ano de 2008, saíndo por mais brigas com DeMaio, nesse período ele gravou os álbuns:

Louder than Hell (1996)
Warriors of the World (2002)
Gods of War (2007)

E teve participação na gravação das músicas de "Thunder in the Sky", EP de 2009. Saiu da banda quando estavam em estúdio gravando o novo álbum. Scott participaria de um show de tributo ao Dio marcado para maio, em Nova York, onde ele tocaria com o ex-guitarrista do Manowar Ross "The Boss". Além do Manowar, ele também ficou famoso por tocar com a mão esquerda, e o seu kit dos "tambores de guerra", que se não tinha uma técnica tão apurada, tinha uma sonoridade e feeling incomparáveis. Detalhes da sua morte ainda não foram revelados.